top of page
Buscar
  • jackelinestefanski

Isto é uma peça ou um herbário?

Livremente inspirado na obra, Eu continuava procurando o quadrado. Continuava com medo da atriz. Apaguei, tão logo escrevi.


(Foco no figurino cósmico até chegar no rosto da atriz, que nos encara e questiona) Eu continuava procurando o quadrado. Continuava com medo da atriz. Apaguei, tão logo escrevi. Quando reli, pensei que talvez quisesse ter escrito que continuava com medo do amor (da morte?) e que havia apagado tão logo escrito – o que seria a mesma coisa, ou quase a mesma coisa, já que a atriz e o amor (a morte?) são a mesma coisa ou quase a mesma coisa.

Mesmo agora, agorinha mesmo, eu tenho medo da atriz – do ruído abafado de seus passos no palco de madeira, do farfalhar das camadas de tecido do figurino delicadamente ajustado e costurado junto ao seu corpo, da sua silenciosa respiração, da luz dos refletores refletida em seus olhos, do ar que escapa pelos lábios entreabertos, do coração acelerado. Gotículas se formam acima da camada espessa de maquiagem e, no caso desta atriz especificamente, o rubor mancha a face. A atriz está quente. A atriz é aterrorizante! Você não acha? No escuro, ela avança.

Ensaio aberto para uma peça ou herbário.

"A palavra morre Quando é dita,

Alguém diz.

Eu digo que ela começa

A viver

Naquele dia"

Emily Dickinson

[1830-1886]

Um corpoema para cada vez que eu deixei de ensaiar uma cena para colher plantas, colar no corpo e criar autoretratos e poemas e pensei que era por temer a atriz e o amor. Um corpoema para cada vez que eu deixei de ensaiar uma cena para colher plantas, colar no corpo e criar autoretratos e poemas: sempre foi sobre a atriz e o amor.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page