top of page

A Anfitriã deseja uma festa. A mestre de cerimônias responsável pelo evento marca, então, um ensaio para essa festa - um rehearsal dinner - e conta com a ajuda de um assistente e de um baterista para a preparação dessa noite especial. Não é possível realizar o ensaio no local de sua realização, tampouco é possível que estejam equipe, Anfitriã e convidadxs mais importantes presentes. A canção final toma o espaço, uma ventania derruba cadeiras de plástico brancas, taças de cristal se estilhaçam, bexigas estouram. Muito em breve nos encontraremos: vamos beber das mesmas taças, beijar demoradamente o rosto de quem amamos e aos poucos quase esquecer de tudo isso. Muito em breve, nos encontraremos.

Entre dezembro de 2020 e maio de 2021, dando continuidade à pequisa A Morte convida. Favor confirmar presença e, na impossibilidade de encontros presenciais durante o processo criativo, devido às restrições consequentes à pandemia do Corona Vírus, um grupo de artistas se reuniu para preparar uma festacênica que seria registrada em um filme em VHS para ser assistido algum tempo depois. A festa não foi possível, somente ensaios para o ensaio da festa - conhecidos como rehearsal dinners -, repetições criadas como estratégias de sobrevivência criativa e poética em um momento tão complexo e difícil, em que a Morte se fez presente de forma trágica e inédita na vida da humanidade contemporânea.

Ficha Técnica

Idealização e direção: Jackeline Stefanski Bernardes

Co-criação: Bibo Calzavara, Chris Campos, Felipe Antunes, Gui Calzavara e Jackeline Stefanski Bernardes

Elenco: Chris Campos, Jackeline Stefanski Bernardes e Gui Calzavara

Direção Musical: Felipe Antunes

Trilha sonora original

Músicos: Bibo Calzavara, Fabio Sá, Felipe Antunes e Gui Calzavara

Filme

Roteiro do filme: Bruno Sperança e Jackeline Stefanski Bernardes

Montagem e Edição: Bruno Sperança

Produção Executiva: Ellen Negroni

Identidade Visual e Artes: Gustavo Gonçalves

Colaboração Gráfica: Bruno Sperança

Assistência Técnica de Transmissão Online: Manoela Meyer e Rodrigo Fuji

 

O projeto foi contemplado em edital referente à Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural. #culturaeturismobp#prefeituradebragançapaulista#leialdirblancbp

bottom of page